Publicado em: cinema.uol
ALYSSON OLIVEIRA
Especial para o UOL, do Cineweb, de Paulínia
Com a exibição de “400 Contra 1 – Uma História do Crime Organizado”, de Caco Souza, e a entrega dos prêmios Menina de Ouro no Theatro Municipal de Paulínia encerrou-se nesta quinta (22) o III Paulínia Festival de Cinema. Os filmes da seleção oficial concorreram a R$ 650 mil em prêmios.
“Estão subestimando a favela. Não façam isso,por favor”. Foi com essa fala que um dos sete codiretores de “5 X Favela” Rodrigo Felha agradeceu o primeiro prêmio do filme de melhor ficção pelo voto do público no III Paulínia Festival de Cinema, na noite dessa quinta. Pouco mais de uma hora e sete prêmios Menina de Ouro mais tarde, não havia dúvidas de que eles não foram subestimados. Gritos, pulos e abraços dominaram o palco quando parte da equipe e elenco do filme consagrou-se como melhor ficção, pelo voto do júri.
A produtora Renata Magalhães de Almeida fez um apelo ao público que consagrou “5X Favela”, e deve entrar em cartaz em circuito no próximo mês. “Não é nada fácil fazer cinema no Brasil. E foi muito difícil realizar esse filme. Queria pedir a vocês que falem para todo mundo que o filme é legal”.