Após dez horas de vôo, desembarcamos em Atlanta e fizemos um lanche. Atrasei o relógio por conta do fuso e esperamos mais três horas até embarcarmos rumo ao Chicago Film Festival. Chegando ao aeroporto procuramos pelo carro oficial do festival. Segundo o e-mail, ele estaria em frente o desembarque, mas não conseguimos encontrar fácil.
Ligamos para a produção do evento e conseguimos encontrar o carro. Conhecemos a logo do festival pregada no vidro da frente. Fomos à sede para fazer as credenciais. Maneiro que minha foto saiu na credencial do Felha e a foto dele na minha. Até agora não definimos se é melhor ficar com a foto trocada ou com o nome. Até amanhã a gente tem que decidir.
Como hoje foi dia de adaptação à cidade, demos um rolé por toda tarde e à noite fomos assistir o jogo do Chicago Bulls contra o Dallas Mavericks. Pega mal visitar a cidade de Chicago e não conhecer a sede do time. Mas para nossa tristeza o Dallas detonou o Bulls por 109 a 105.
Amanhã, sábado, é nosso primeiro compromisso cinematográfico – um debate que acontecerá à tarde com cineastas de vários países da América Latina. Domingo nosso filme passa pela primeira vez no festival, que além de 5x favela, tem mais duas presenças brasileiras: Besouro e Lula. Tô doidão pra encontrar essa galera e trocar aquela ideia.