Jovens da periferia de SP assistem ao filme ‘5x Favela’

Publiccado em: g1.globo

Filme foi premiado e exibido na França, no Festival de Cannes.
Adolescentes são de instituições ligadas ao Criança Esperança.

Do G1 SP

Uma sessão especial de cinema divertiu jovens da Vila Brasilândia, na Zona Norte de SP, nesta sexta-feira (25). Em “5x Favela”, da Globo Filmes, eles viram na tela cinco histórias escritas, dirigidas e gravadas nas favelas cariocas, um retrato das dificuldades e também do jeito alegre da periferia.

“São histórias singulares de seres humanos, que nós estamos contando da nossa maneira, com a nossa cara”, diz Cadu Barcellos, diretor do filme.

O filme “5x Favela” já foi premiado e exibido na França. Veio do festival de cinema de Cannes para a Vila Brasilândia, um caminho longo para histórias bem próximas dessa plateia. Todos são de instituições ligadas ao Criança Esperança.

No filme, há a luta do jovem que quer se formar, mas não tem dinheiro, e as confusões das duas crianças que querem comprar um frango para dar de presente para o pai, e também os caminhos que levam ao tráfico de drogas.

“Eu acho que a gente retrata o amor, a superação, todos esses sentimentos que estão nas periferias e até então a gente não via retratado”, afirma Wavá Novais, outro diretor do filme.

O melhor momento foi o encontro com os diretores e escritores para trocar ideias, conversar e até enxergar uma perspectiva de futuro. “Dá uma esperança de ver, de fazer também, de tentar. Talvez a gente consiga um dia”, afirma a estudante Jaqueline Virgílio.

Publiccado em: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/jovens-da-periferia-de-sp-assistem-ao-filme-5x-favela.html

Anúncios

Sobre Cacau Amaral

Cineasta brasileiro. Direção em 5X Favela; 1 Ano e 1 Dia; Cineclube Mate com Angu; Sociedade Musical Lira de Ouro; Programa Espelho e Aglomerado. https://cacauamaral.com/
Esse post foi publicado em 5x, Clipping, Na rede. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s