O grupo Baixada Brothers, formado por Cacau e pelo DJ DMC, surgiu em 1999. O nome da banda decorre do fato dos seus componentes morarem na Baixada Fluminense.
Em 2000, o BB foi indicado ao prêmio Hutúz de melhor fita demo. Em 2001, produziu a coletânea Rio com Indignação, que foi lançada em vinyl. No mesmo ano, participou da fundação da ONG CEACH2 – Centro de Estudos e Apoio à Cultura Hip-Hop. Pensando na divulgacão da ideologia do movimento Hip-Hop e na possibilidade de multiplicar a conscientização das pessoas em relação à realidade social do Brasil, o grupo diversificou seus trabalhos: em 2002, DMC inicou aulas de DJ em projetos sociais, e Cacau passou a escrever para o site Real Hip-Hop (www.realhiphop.com.br), do qual ainda é colunista. Em 2003, o grupo gravou ao vivo um vídeo com seis músicas durante o show realizado no Armazém 5 do Cais do Porto.
Os próximos projetos da banda são o lançamento do clipe Ataque Verbal e a finalização documentário Cidade Dormitório, em fase de produção. No momento, estão envolvidos com o cineclube Mate com Angu, também na Baixada Fluminense, que tem como objetivo viabilizar a exibição de filmes para a população que não tem acesso aos cinemas da zona sul do Rio de Janeiro e fomentar a produção audiovisual da região.