‘5X Favela’ é eleito o melhor filme de Paulínia

Publicado em: cinema.terra

O filme 5X Favela, Agora Por Nós Mesmos foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Paulínia. O longa foi realizado por moradores de comunidades que receberam treinamento sob a coordenação do cineasta Cacá Diegues.

» vc repórter: mande fotos e notícias

O longa, que também levou o premio de melhor montagem, retoma o clássico Cinco Vezes Favela, de 1962, que tinha como um dos diretores o próprio Cacá Diegues.

Bróder, dirigido por Jeferson D, foi o vencedor do prêmio da crítica. O longa, que fala sobre o racismo nas periferias do Brasil, é protagonizado por Caio Blat e Jonathan Haagensen.

O documentário Lixo Extraordinário, da inglesa Lucy Walker e os brasileiros João Jardim e Karen Harley, levou o grande prêmio do júri. O filme, sobre o artista plástico Vik Muniz, já havia levado o prêmio de audiência em Berlim.

O festival também premiou Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas como os melhores atores, por Malu de Bicileta. Flavio Tambelini levou o prêmio de melhor diretor pelo mesmo filme.

Publicado em: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4581223-EI1176,00.html

Sobre Cacau Amaral

Cineasta brasileiro. Direção em 5X Favela; 1 Ano e 1 Dia; Cineclube Mate com Angu; Sociedade Musical Lira de Ouro; Programa Espelho e Aglomerado. https://cacauamaral.com/
Esse post foi publicado em 5x, Clipping, Festivais, Prêmios. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s